domingo, 3 de abril de 2011

P551-SINAIS DA PRESENÇA DA TABANCA PEQUENA NA GUINÉ-BISSAU

Temos vindo a centrar a nossa ação na angariação de fundos com  objectivo de fomentar a abertura de poços de água potável nas tabancas do interior da Guiné-Bissau.
Graças à contribuição de muitos amigos da Guiné, vamos iniciar a construção do terceiro poço em Farim do Cantanhez.
Outras iniciativas mereceram o nosso esforço; fraldas e roupa para bebés, roupa para crianças e jovens, roupa para adultos, material e equipamento escolar, material para desenho e pintura, quadros escolares de parede, carteiras, livros escolares, livros para bibliotecas, medicamentos, máquinas de costura usadas, etc.
Irmanamo-nos com várias associações que quiseram estar connosco neste projecto, com o seu carinho e acção, bem como a muitos camaradas que não se pouparam a esforços para que os nossos objetivos tivessem sido atingidos. A todos se deve muito do equipamento que chegou à Guiné-Bissau:
O Lions Club da Trofa, na angariação de fundos, roupas para Bebé e criança, livros e material escolar.
O Lions Club da Senhora da Hora na angariação de fundos e roupas.
A Associação Passo Positivo na classificação e ordenamento de medicamentos recolhidos nas Farmácias da Vila da Senhora da Hora, para serem entregues em diversos hospitais.
A Associação Viver 100Fronteiras, que transportou os diversos equipamentos para a Guiné-Bissau e providenciou a entrega junto das entidades a que era destinado.
Os resultados estão à vista. Enviamos 41 pacotes assim distribuídos:


DA AD- Acção para o Dsenvolvimento, nossa parceira no terreno recebemos a seguinte mensagem, acompanhada de fotografias que se seguem.
Seguem fotos do Jardim Infantil de Ingoré para onde foram canalizados os jogos e brinquedos que a Tabanca Pequena nos mandou.
Os putos deliraram.
Um grande obrigado à Tabanca Pequena (pequena só de nome...)
pepito

Todo o restante equipamento, livros e roupa foram entregues nos respectivos destinatários.
 Abertura do contentor
 Entrega do Material para Bafatá ao Padre Pedro
 Entrega das caixas de medicamentos em Comura ao Dr. Victor


Imagens da entrega dos caixotes no Jardim Infantil do Ingoré










Sem comentários:

Enviar um comentário