sábado, 5 de fevereiro de 2011

P524-A tabanca de 02-02-2011

O dia estava limpo e soalheiro a convidar ao convívio e cedo se começaram a juntar camaradas à porta do Milho-Rei que desde logo estabeleciam animadas conversas entre si.
Estava-se a contar com a presença do Dr. António Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de S. João para nos falar dos importantes e bem estruturados projectos que aquela entidade tem relativamente aos PALOP em especial para com a Guiné-Bissau, país com quem há muito vem mantendo estreitos laços de colaboração.
Infelizmente o Dr. António Ferreira telefonou a comunicar que não poderia ainda desta vez estar presente devido a uma situação de emergência que lhe surgiu mas que iria conhecer-nos em breve com a sua comparência num dos nossos próximos almoços.
Com a chegada da Raquel Espirito Santo e do António Pereira ambos enfermeiros naquela Unidade Hospitalar e nossos incontestáveis fãs da primeira hora ficamos a saber que o Director do Gabinete de Relações Externas e Saúde Internacional do mesmo Hospital, Dr. Filipe Basto se havia oferecido para estar igualmente presente e de facto, bem cedinho como manda a tradição na Tabanca, eis que o Dr. Filipe Basto chega.
A nossa conversa informal entre uns excelentes filetes de sardinha e uns rojões sequinhos foi muitíssimo agradável e esclarecedora.

Os projectos de um Unidade Hospital da dimensão do Hospital de S. João são de facto importantes e sobretudo muito bem realizados com índices de optimização notáveis.


Para alem desta vertente humanitária de salientar igualmente a presença de um simpático casal de Cascais que no Sarau Cultural realizado no verão passado na Senhora da  Hora quiseram juntar os seus nomes à já longa lista de associados na Tabanca Pequena, Trata-se da Gina e do António Marques.

Mas a festa foi  ainda maior com a comemoração dos 65 anos do nosso Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o ex-capitão miliciano Moutinho dos Santos.






O Jorge Cruz trouxe desta vez não uma mas duas generosas e antiquíssimas preciosidades vitivinícolas que me escuso de comentar aqui. Apreciem as fotos no facebook e as que aqui publicamos.
Isto, aliado ao magnífico pão de ló fresquíssimo que o Moutinho dos Santos trouxe juntamente com uma enorme garrafa de Moët & Chandon genuíno bem como o tradicional bolo de aniversário "made" em Matosinhos (Torta de Noz).. bom.... foi mesmo complicado terminar a festa.



E o pior era que no meio disto tudo se encontrava uma equipa de jornalistas do Jornal de Noticias, a Helena, o Luis Carvalho e o Artur Machado que estavam no mínimo espantados com tanta alegria e confraternização. Durante a semana estiveram a entrevistar o Casimiro Carvalho em sua casa e este fez tal publicidade dos nossos almoços das quartas-feiras que não quiseram deixar de estar presentes num deles para enriquecerem o trabalho a que se haviam proposto fazer para sair na edição tanto em papel como multimédia de domingo e que versaria a efeméride do 50 anos da Guerra do Ultramar.



Como facilmente poderão imaginar foi mais uma daquelas quartas-feiras de arromba e que em boa hora transforma alegria e confraternização em ajuda humanitária. Vejam os saldos dos nossos projectos a crescer
e a listas das presenças bem como o euromilhões para esta semana.





Sem comentários:

Enviar um comentário