sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

P515-A tabanca de 12-01-2011

O repto foi lançado e já deu os seus frutos
Havíamos prometido lançar o desafio de sortear um nome entre os presentes para escrever uma pequena crónica ou comentário ao almoço e eis que surgiram não uma mas duas respostas positivas, a do António Barbosa que teve a honra de ser o primeiro contemplado e do "voluntário" António Pimentel que quis deixar também a sua visão do almoço.



"Amigos e camaradas.
Não sei se foi por ser o "maior" (o mais alto) mas fui o 1º contemplado pelo "sorteio" para escrever a primeira crónica sobre o nosso almoço.
Então vamos começar pela data, 12/01/2011 que vai ficar na memória por ser o inicio desta metedologia (sorteio para escrever a crónica) Estavam presentes 35 elementos estando incluido a irmã do Pires e o irmão desta, respectivamente a Amália e o Domigos, naturais da nossa Guiné.
Pela primeira vez estiveram presentes os nossos camaradas José Santos, Anselmo Masrtins e Artur Caldas. Todos estiveram em Bafatá entre 1968 e 1970.
O ambiente esteve como o costume; 5 estrelas; sendo de salientar os abraços com muita lealdade dados pelo Artur Caldas aos camaradas que não via há muito tempo.
12/01/2011
António Marques Barbosa"


"O ambiente extraordinário que se vive no MIlho-Rei continua em alta. Sendo dos mais antigos nesta fraternal confraternização, continuo a emocionar-me com os muitos momentos em que a solidariedade se transmite de uma forma natural e a amizade explode e todos se deixam envolver num clima de profunda espiritualidade.
NOTA: está em curso a organização de mais uma viagem à guiné a partir de Abril com partida de Matosinhos
António Pimentel"


Como vêem são testemunhos feitos ao "correr da pena" no papel das próprias toalhas das mesas.......
Mas é verdade... foram 35 os presentes que saíram daquele almoço mais uma vez felizes com o convívio.
E aqui vai a aposta semanal no  euro-milhões

Quatro caras novas aparecerem e os "donos de Bafatá" onde se incluía o nosso velho amigo Fernando Gouveia, o António Rodrigues e o José Santos e o António Caldas, estes dois verdadeiros camaradas até nas datas dos aniversários, fartaram-se de recordar animados e felizes.
O Caldas e o Santos

Também o Pires quis trazer para o nosso seio a amiga Amália e o irmão Domingos para que eles conhecessem o Grupo de Amigos da Guiné Bissau que todas as quartas-feiras se junta no Milho-Rei.


O resto já se imagina, a Tabanca ganhou mais quatro sócios e feitas as contas finais os saldos dos nossos programas de ajuda ficaram assim

                 António Caldas                           Armando Martins                    Carlos Santos                   
                                                                                                                                                                                         José Santos






E para a semana há mais
Álvaro Basto

1 comentário:

  1. Oamigo Barbosa,fizes-te todo esse texto sem falares do benfica???????

    ResponderEliminar