sábado, 1 de janeiro de 2011

P506 - Bom Ano

Nesta manhã excepcionalmente calma do primeiro dia deste novo ano de 2011, o nosso pensamento especial vai para todos quantos se têm unido a nós para ajudarem a perpetuar os valores da camaradagem e do humanitarismo neste tarefa a que nos comprometemos levar a bom porto, que tem sido a Tabanca Pequena. Um grupo de amigos da Guiné Bissau nascido de uma outra Tabanca muito mais alargada e diversificada que tem sido a Tabanca Grande do Luís Graça e que continua a perpetuar valores que nasceram durante a nossa juventude em pleno tempo de Guerra Colonial. Diz-se que quando um homem sofre em conjunto jamais se separa pois esta tem sido a prova provada da solidez do cimento que nos une a todos.
Em plena época conturbada de crise e a caminharmos todos a passos largos para o ocaso da vida, resta-nos um sentimento que esse sim, sempre nos acompanhou especialmente nos maus momentos: a esperança.
É um apelo à esperança que aqui vos deixo.
Esperança que tenhamos ainda muito vida para viver, esperança que possamos vive-la com saúde, esse bem tão fundamental para o nosso bem-estar, esperança em que possamos continuar a dar mais sentido às nossas vidas ajudando os mais necessitados, e esperança por fim em que no final nos sobre algum dinheirito para podermos todas as quartas-feiras almoçarmos todos juntos em Matosinhos e assim voltarmos a contar as histórias já mil vezes contadas de como foi a nossa Comissão de Serviço na Guiné exorcizando os nossos fantasmas que, como grilhetas continuamos, todos, quer queiramos quer não, a arrastar pelos longos corredores das nossas vidas.
Haja pois esperança camaradas e que o 2011 traga tudo que desejais para serdes felizes.
Álvaro Basto

Sem comentários:

Enviar um comentário