domingo, 27 de junho de 2010

P452-A Tabanca de 23 de Junho de 2010

Véspera de S. João, ruas engalanadas, ambiente de festa a adivinhar a grande noitada, tudo a indicar que iríamos ser poucos naquele almoço de quarta-feira especial.
Nada mais errado.
Como há 35 anos, lá estavam as mulheres para nos ajudarem a superar as dificuldades e foram muitas as que apareceram 5 ao todo!


O Marques Lopes, esse estava feliz.
Tinha a seu lado não só a sua companheira Gena mas também o seu camarada dos tempos de Barro, o Pereira da Silva e o Ocha, o seu guarda-costas a quem ficou a dever a vida por várias ocasiões.


Saliente-se também a presença muito saudada de alguns camaradas que há muito não víamos como o António Barroso, meu caro companheiro de muitas horas de Xitole.


O Epifânio e o Coronel Glória Belchior do Núcleo do Porto da Liga dos Combatentes foram outras das presenças muito saudadas.


Foram 32 tertulianos que comemoraram antecipadamente o S. João com umas belas sardinhas assadas e com muita, muita animação. Aqui está a habitual listagem das presenças e a respectiva aposta do Euromilhões que uma vez mais saiu em “branco”.


Mais uma vez a Clínica de Bor ficou a lucrar, desta vez com 75,00 €. E bem precisos são, já que estão prontos para embarcar mais de 1 700,00 € de material hospitalar que irão ser levados pelos contentores amigos da Associação Viver 100 Fronteiras da Natália Cristina, essa nossa companheira e amiga desde a primeira hora, autêntica embaixatriz da solidariedade Portugal Guiné-Bissau cuja obra tem vindo a merecer importantes honras mediáticas em Telejornais e Talk Shows de grande audiência na nossa TV


O projecto das Sementes é que ficou paradote. Não sofreu qualquer alteração esta semana. Temos de reinventar novas formas de sensibilização.
Daí o Arraial do dia 17 de Julho ser tão importante.
Todos temos de colaborar, uns com o seu trabalho individual, outros marcando a sua presença com a família e amigos e outros ainda divulgando junto dos seus mais íntimos o evento para que o maior número de pessoas venha até nós e contribuam com a sua presença para os novos poços a abrir que estão na mira.


O resto já todos adivinham… animação… camaradagem e muita…. muita boa disposição..

1 comentário:

  1. A animacao da quarta passada foi mesmo muito grande ,como e bom ver tantas pessoas unidas com o mesmo objetivo social.
    Cada dia que passa minha vontade aumenta mais de conhecer esta tabanca ,que foi uma das primeiras que tive contacto,agora ja tem outras tantas ,em que a uniao e a alegria e sempre constante.Em qualquer uma delas minha admiracao e muito grande.
    Seu Rolando ,Chefe maior da Tabanca ,esta sempre bem disposto,te admiro demais meu amigo.
    Mesmo com atraso desejo ,uma otima continuacao de festas juninas.
    Beijinhos e abracos....

    ResponderEliminar