domingo, 20 de junho de 2010

P446 - A Tabanca de 9 e 16 de Junho de 2010

Antes de mais, temos de nos retratar junto dos leitores mais assíduos já que o relato da semana passada não saiu por termos estado fora alguns dias e o desta semana estar a sair também com significativo atraso.
Apesar de tudo,  as reportagens fotográficas dos almoços foram publicadas no Facebook.


Relativamente à Tabanca do dia 9, como não estive presente, pouco poderei adiantar para alem de constatar que estiveram presentes 34 camaradas alguns dos quais que nos visitaram pela primeira vez como o Adão Luz, ou o Adriano Azevedo ou ainda o Joaquim Campos. Pelo que pude apurar, foi mais uma confraternização bem animada agora já em definitivo com a inquestionável presença das famosas sardinhas assadas. 
Seguem-se a listagem das presenças e o respectivo Euromilhões que mais uma vez saiu “branco”.


Quanto à ultima quarta-feira foi mais um almoço animado com caras novas a aparecerem para testemunharem  com os seus próprios olhos aquela animação salutar e participarem nas manifestações de camaradagem que cada quarta-feira por lá se vão repetindo.
Foram os casos do Vítor Negrais, do António Oliveira, do Manuel Ribeiro e do Mário Delgadinho.


Mesmo assim estivemos 40 ao a saborear as excelentes e fresquíssimas sardinhas oferecidas pela já pródiga generosidade do nosso camarada Jorge Cruz. 


O Batista é que, coitado, ficou a perder pois tem estado doente, internado no Hospital Pedro Hispano de Matosinhos com problemas de fígado e por isso impossibilitado de comparecer.
Eis a listagem e o respectivo Euromilhões que desta vez irá render-nos mais de 10,00 € pois sempre “pintou “ qualquer coisita.




Como podem verificar pelos balancetes dos nossos dois principais projectos, temos vindo a desenvolve-los não com a velocidade que os mais impacientes gostariam mas com pequenos e firmes passos para dar consistência e segurança aos projectos
Assim o projecto da Clínica de Bor vai ter em breve mais de 1 700,00 € de material hospitalar oferecido pela nossas causa nas suas prateleiras dos quais quase 1000,00 já se encontram pagos e em nosso poder. 
Do poço de Amindará sabe-se que os poçeiros se encontram em fase acabamento do furo que servirá aquela carenciada população e levará alegria, saúde e bem-estar a tanta gente carenciada. Aguardamos as ansiadas fotos do andamento do projecto que compreensivelmente, devida à distancia a que Amindará fica de Bissau, tardam algum tempo a chegar.




Quanto à reportagem fotográfica do almoço, como já foi dito poderá ser consultada e comentada na página da Tabanca no Facebook.


Não deixem de comparecer no próximo dia 23 pois embora seja véspera de S. João iremos todos estar presentes no Miiho-Rei  a comer umas belas sardinhas assadas à laia de treino para a noite.


Até lá um grande abraço para todos.
Álvaro

Sem comentários:

Enviar um comentário