quarta-feira, 14 de abril de 2010

P401- e por falar de Abril...CONVITE




CONVITE
Portugal comemora 100 anos de República.
A Guarda Nacional Republicana associa-se a esta data com a apresentação da exposição “A Guarda e a República”, no Quartel, do Carmo, com inauguração às 10h30 do dia 17 de Abril e patente ao público até 4 de Maio próximo.
A exposição insere-se no programa oficial das Comemorações do Centenário da República.
Associe-se a nós e venha visitar a exposição e descobrir como se preparou a revolução republicana e se criou a Guarda Republicana e o papel que a GNR e o Carmo tiveram na sociedade portuguesa.
Descubra este local com uma história de mais de 600 anos e onde se pode e deve falar dos valores republicanos recuperados com o 25 de Abril.
Esta exposição será ainda uma oportunidade para circular nos espaços conventuais criados por D. Nuno Álvares Pereira, descer à cisterna subterrânea do antigo Convento do Carmo, apreciar os principais símbolos nacionais, incluindo a primeira e a actual Constituição da República, para visitar os espaços onde se negociou a rendição e a transmissão do poder em Abril de 1974 e subir à varanda sobre o Rossio, onde se pode ver uma das melhores panorâmicas sobre a cidade de Lisboa.
Preparámos para si uma exposição pedagógica, divertida e diversificada, que permitirá revisitar a história do país, evocando figuras, espaço, memórias e emoções, com utilização de recursos interactivos e multimédia, bem como a actividades lúdicas, tais como, interacção com mascotes, cães e cavalos, passeios em carruagem e volteio a cavalo.
A entrada é livre, podendo a exposição ser visitada, em grupo ou individualmente, de 2ª a 6ª das 10h00 às 18h00, e aos sábados, domingos e feriados das 10h00 às 19h00.
Marcações de grupos através do tel: 213939770 ou do E-mail: exposicao@gnr.pt.
Temos a certeza que fará um bom percurso pela História da República e da Guarda Nacional Republicana, fundada com o novo regime.
Aceite o nosso convite!
Entre, goze e desfrute!
Contamos consigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário