sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

P350-A Tabanca de 17-02-2010

Mais uma grande jornada se viveu na passada quarta-feira. De inicio timidamente mas os camaradas lá foram chegando e quando demos por ela estávamos 35 para comer, confraternizar e reviver o passado.
Seguem-se alguma imagens bem demonstrativas da "azafama" que foi "deitar a baixo" aquelas travessas de caldeirada de lulas e de raia, as tradicionais e sempre apetitosas tripas ou as postas de bacalhau dourado à moda de Braga, para não falar do arroz de feijão com petinga estaladiça bem fritinha...






Tivemos também os grandiosos festejos do aniversário do Carvalho que nos brindou com este magnífico e colorido bolo e com o já tradicional Vinho Fino do Zé Manel


Eis algumas imagens bem sugestivas 





E no final eis o que sobrou do bolo !!!


Tivemos também duas caras novas por estas andanças.
A do nosso querido camarada António Sousa de Castro de Viana do Castelo que entre 1972 e 1974, em Mansambo, decifrava as comunicações radiotelegráficas para que tudo corresse bem na CART 3494.
Há muito que este velho camarada de armas prometia vir visitar-nos senão vejam o que ele escreveu no seu blogue clicando aqui 







Outra das gratas visitas que tivemos foi a do Francisco Nina da Covilhã.
Furriel "rodinhas" em Aldeia Formosa no tempo do Lobo e do Carvalho, este camarada foi à Guiné no ano passado no seu Jeep e com ele foi o Carvalho e o Lobo.
Este ano está a pensar em repetir a proeza uma vez mais.
Não lhes podemos desejar senão muita sorte pois irão bem precisar dela.
É claro que a Tabanca Pequena ganhou mais dois associados pois estes camaradas não se fizeram rogadas para se associarem às nossa causa humanitárias.

Quanto ao nosso Fundo para Ajuda da Clínica de Bor aqui vai a respectiva tesouraria actualizada já com o custo do euro milhões desta semana bem como o respectivo boletim para conferirem logo.





Confirmamos que o medicamentos que compramos recentemente irão ser hoje embarcados no contentor da Casa Correia e que em breve chegarão ao seu destino.

Quanto à campanha da água potável e das sementes continua lentamente a crescer o respectivo saldo embora não com a velocidade que todos desejássemos. Em breve teremos noticias sobre a forma de catalisarmos o crescimento deste fundo.
Para já ficava aqui o nosso redobrado apelo a todos os camaradas tanto para os que ainda não colaboraram como para os que já colaboraram para periodicamente, irem pensando neste problema e na medida do possível, irem deixando aqui ficar o seu contributo. Temos um longo caminho a percorrermos juntos e contamos convosco
 

Para terminar uma breve referência aos fotógrafos que estiveram de serviço, Álvaro Basto (eu) e Joaquim Peixoto que na ausência dos fotógrafos oficias da Tabanca: Jorge Portojo e Manuel Carmelita tiveram de assumir aquele complicado cargo e daí se notar alguma perda de qualidade naquele serviço.
Façam todos o favor de terem um excelente fim-de-semana
Álvaro Basto

Sem comentários:

Enviar um comentário