sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

P344-A tabanca de 10-02-2010


Mais uma "enchente", desta vez "abrilhantada" com uns magníficos rojões à moda do Minho que a sardinha anda fugida.
Fomos 46 (para não variar) e muita gente nova a solidarizar-se com as nossas nobres causas (9 novos sócios) .
Eis a lista para que, se sair o Jack Pot possamos distribuir equitativamente.
e para esta semana a aposta cá vai que a esperança é a última a morrer.....


Esteve uma sala bem animada, ainda por cima havia aniversário a festejar... o do Zé Teixeira, pois claro, que fez 64 anos no sábado passado e não escapou à regra do bolo de aniversário.

Esta quarta feira foi realmente especial. Senão vejam: a 15ª de Comandos teve uma representação extraordinária com inúmeros dos seus representantes presentes no almoço; O Coronel Coutinho e Lima fez-nos uma visita e almoçou connosco, a Natália Oliveira, presidente da Associação Viver 100 Fronteiras veio também almoçar connosco e para avalizar o nosso trabalho tornou-se igualmente sócia da nossa Associação e finalmente o Padre Almiro Mendes veio conhecer-nos pessoalmente e tornou-se igualmente sócio da Tabanca Pequena. o Pároco de Ramalde é um homem fortemente comprometido com a Guiné e com as suas gentes e as suas acções têm sido fortemente mediatizadas de tal forma a sua dimensão é importante.
O Abano Silva e o Manuel Oliveira com ar bem revelador da alegria reinante

O António Vilares Pereira e o Manuel Graça felizes neste reencontro de saudade

O carlos Roxo e o José Guimarães ex-comandos em Bissau, nossos novos associados

O Carlos Roxo a assinar o quadro de honra

O Zé Guimarães a deixar a sua assinatura também no quadro de honra

O Casimiro Carvalho, um dos nossos mais activos angariadores de associados e um dos mais bem dispostos também acompanhado do Fernandino Leite e do Arlindo Costa


A Natália Oliveira, o Álvaro Basto o Zé Teixeira e o Padre Almiro Mendes um grupo emblemático no Humanitarismo para a Guiné Bissau

Como se pode ver pelas contas do Fundo de ajuda à Clínica Pediátrica de Bor já adquirimos medicamentos para enviarmos para a Guiné. e são 250 caixas de antibióticos de 1ª e 2ª geração que de certo irão ajudar a debelar muitas infecções especialmente do foro respiratório.
Estamos em negociações com  um Camarada nosso que possui negócios em Bissau e que está prestes a despachar dois contentores para Bissau para incluirmos a caixa dos medicamentos nos referidos contentores.
Quanto à campanha da Água e Sementes está um bocado em "banho-maria". Vai devagar, devagarinho mas já estão a ser estudadas novas formas de a "espevitarmos" com novas iniciativas de sensibilização e diversas formas alternativas de se arranjar mais dinheiro. Tenhamos fé que sem ela nada se fará.



Vamos ter uma Assembleia Geral Extraordinária em breve para aprovarmos o Plano de Actividades para o ano de 2010 e o respectivo Orçamento
Durante a próxima semana, estejam, atentos pois a convocatória e respectivos documentos para apreciação irão ser aqui publicados na íntegra.

Façam o favor de terem todos um excelente fim-de-semana e atenção aos exageros do Carnaval...não se esqueçam que já são todos uns "sex-agenários" e por isso nada de entusiasmos com as  beldades dos desfiles!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário