segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

P292- a nossa primeira Assembleia Geral e o Jantar de Natal



Tal como se previa, foi um verdadeiro êxito em todos os aspectos, a nossa Festa de Natal e a nossa primeira Assembleia Geral Eleitoral.
Por volta das 19h00 começaram a achegar ao grande bar anexo ao restaurante, os tertulianos que se haviam inscrito e pelas 19h30 depois de aberta a sessão pelo Presidente da Mesa Eduardo Moutinho dos Santos que tinha a cuadjuva-lo a jovem Ana Carvalho e o pai António Carvalho, começaram a chamar-se os sócios que, um a um, de forma alegre mas ordeira, foram preenchendo o voto para a eleição da Lista Única, depositando-o na urna que os incensáveis Moutinho dos Santos e Zé Teixeira haviam previamente preparado  para o efeito.
Votaram 45 sócios que unanimemente elegeram a Lista proposta.
De seguida passou-se ao jantar na magnífica e espaçosa sala do Café das Artes que se revelou uma agradável surpresa para quem como nós está habituada a espaços mais exíguos e menos formais.
Estava tudo muito mais bem alinhado e comportado provavelmente pela presença das caras metades que nestas coisas têm sempre um efeito especial de acalmar os ânimos e, pasme-se,  até o Pires foi de gravata.
Registamos com pena a falta (não justificada) do nosso camarada Portojo por isso a reportagem fotográfica ficou desta vez e exclusivamente a cargo do Manuel Carmelita.
No final do jantar, procedeu-se ao sorteio das rifas que distribuíram pelos concorrente duas T-Shirts com o símbolo da Tabanca Pequena, uma garrafa de vinho com rótulos alusivo à Tabanca e à 1ª Assembleia Geral da Associação, uma garrafa de vinho do Porto com o rótulo em estanho do Zé Manel Lopes, uma garrafa artesanal com o nome da Tabanca feito em madeira no seu interior da autoria do Eduardo Paiva, um presépio natalício feito em massas alimentícias pelo Manuel Graça e finalmente o quadro a óleopintado pelo Jaime que contemplou o felizardo do Joaquim Peixoto.
Finalmente sortearam-se as prendinhas que cada um levou e cada um foi para suas casas depois do café, dos digestivos e das habituais conversas de fim de jantar.
Foi um muito agradável convívio tendo o espaço, o serviço e sobretudo a companhia contribuído de forma decisiva para isso.
Podem ver mais fotos e descrições no Blogue do Luís Graça que o Carlos Vinhal desta vez andou da perna e de tal maneira ficou agradado que publicou ainda antes de mim, aqui.


O Manuel Azevedo e Jorge Cruz


O Manuel Graça e o Marques Lopes


O Pires elegantíssimo e o Lobo em concordância completa (!)


O António Dias e o João Rocha em 1º plano


O Casimiro Carvalho e o Paulo Santiago


O Carvalho a Ana e o Paiva à esquerda e a família Marques Lopes à direita


Em 1º plano o Manuel Teixeira e o filho ambos de Cabeceiras de Basto


A família do Zé Teixeira e o Vitorino


Aspecto geral da sala


O Fernando e Cândida Moita


O Silva e a Albina que não quiseram quebrar a tradição de passarem connosco o Natal


O Pires elegantíssimo a distribuir simpatia por todos como sempre, aliás!


O Moutinho dos Santos, a Virgínia Barroso, O Nelson e a Ana no sorteio das rifas vendidas

O Silvério Lobo e o Sr. Rolando já totalmente recuperado da pneumonia que o assolou recentemente

Para os que não puderam ou não quiseram ir vai o nosso voto muito sincero de Bom Natal e Feliz Ano Novo.


Sem comentários:

Enviar um comentário