domingo, 22 de novembro de 2009

P276-Ainda o lançamento das Sextilhas e a nossa Festa de Natal

Recebemos um email do nosso camarada José Manuel Matos Dinis dirigido ao Zé Teixeira e ao Portojo e que transcrevemos abaixo, sobre o acolhimento que nos haviamos proposto fazer à festa-lançamento do livro do Manuel Maia, A História de Portugal em Sextilhas na nossa Festa de Natal do próximo dia 12.

Caríssimos, Zé e Jorge,

Atentas as primeiras impressões, pareceu-nos que marcar o lançamento do livro para a data da vossa festa de Natal, uma reunião de carácter familiar, poderia levar a alguma confusão, em face do espaço e da vossa motivação, por um lado, e atendendo à hora tardia que possa limitar a viajem de regresso de alguns sulistas.
Assim, pergunto se não haverá possibilidade de marcarmos para o vosso almoço habitual de 4ª feira dia 9?

Reencaminhei o mail do Zé Teixeira para o restante grupo, e foi ponderado que, se não sendo intrusos, poderemos condicionar a vossa festa. Não queremos provocar coonfusão, e atentas as circunstâncias, talvez fosse melhor partilhar um almoço, e o convívio seria de grupo em vez de família.
Espero que compreendam esta reticência, pois a vossa generosidade foi total, mas procuramos conciliar interesses, pelo que aguardo resposta.

Um grande abraço

J.Dinis

Efectivamente as razões apontadas para a não simultaneade dos eventos são mais do que aceitaveis e compreensíveis. Se o problema do espaço deixou de se colocar, subsistiam efectivamente circunstâncias que poderiam não funcionar em pleno.
Corporizando o espirito que caracteriza a Tabanca Pequena, o Zé Teixeira respondeu o seguinte ao Zé Dinis:

Não vemos qualquer inconveniente. Apareçam.
Se possível, escreve a dar uma ideia de quantos vêm.

Abraço

José Teixeira
Até lá um grande abraço a todos.
Álvaro

1 comentário: