quinta-feira, 16 de julho de 2009

P205-As caras Novas da nossa Tabanca

Retomando um bom hábito que tem vido a ser esquecido, aqui vai uma rferência às "caras novas" que semanalmente nos continuam a visitar e a partilhar as nossas quartas de animação e convívio.

No almoço de o1 de Julho estiveram presentes o Manuel Galvão que esteve em Empada o Manuel Santos Fonseca que esteve em Tite e o José Nogueira Pontes que pertenceu à 1566 e esteve em Bissau

O Barbosa e o nosso amigo José Nogueira Pontes

O Manuel Santos Fonseca e o Manuel Galvão em amena cavaqueira

No almoço do dia 08/07/09 foram inúmeras as caras novas na nossa Tabanca. A começar pela juventude da Daniela Pimentel e da Marta Lopes filhas do Pimentel e do Zé Manel respectivamente, passando pela simpatia da Fátima carvalho , esposa do nosso autarca Carvalho e finalizando nas presenças dos nossos camaradas José Manuel Gonçalves, José Alberto Sousa Pinto, Fernando Oliveira, Manuel Novais, Joaquim Lopes e Joaquim Peixoto.Foi um dos almoços mais concorridos dos últimos tempos pois estivemos ao todo 35 tertulianos.(Fotos)


O Pimentel, a Fàtima Carvalho (de pé) a Diana Pimentel a Marta Lopes e o Custóias


O João Rocha e o seu velho camarada Joaquim Lopes


Da esq. para a dirª o Manuel Novais, o Barbosa (de pé), o Joaquim Lopes e o Joaquim Peixoto o Carvalho e a Fátima


O Zé Manuel Gonçalves, o Barbosa ed ao fundo o Novais e o Lopes

O Rolando Basto, o Zé Manel e primo do Carmelita o António Vale




O Joaquim Peixoto ao lado do nossso amigo Cancela

Esta semana foi a vez do Armando Zacarias Silva e do Francisco Fernandes Dias que estiveram ambos em N.Lamego e Bula nos honrarem com a sua presença amiga

o Barbosa, o Armando Zacarias Silva e o Francisco Fernandes Dias

da Esq. para a dirtª, o Xico Dias o Joaquim Moreira, o Teixiera, o Lobo, o Rolando Basto, o Moutinho santos o Victor e o Nelson

Como se pode constatar, os nossos encontros continuam a ser uma verdadeira placa giratória de ex-combatentes da Guiné onde as recordações e os laços de uma camaradagem aprendida em Africa se celebra de uma forma alegre e despreocupada.
É por isso que quando saímos, todos nós trazemos um sorriso nos lábios e a satizfação de termos passado mais um bom par de horas nas nossas vidas.
Álvaro Basto

1 comentário:

  1. A preguiça pode mais que a vontade. Também se diz que ela, a preguiça, morreu de sede com os pés na água. Fazer 3 em 1 é o que este poste é, mormente pela preguiça do patrão que não está para arrelias. Assim não vale.
    Só espero que nao tenhas apanhado a rosca no dia dos anus, caro chefe da Tabanca.
    Um abraço para os tabanqueiros

    ResponderEliminar