domingo, 7 de junho de 2009

P184-desfazer as confusões

Um dos nossos mais queridos e assíduos companheiros de tertúlia na Tabanca de Matosinhos tem sido este simpático casal.
O Dr. Fernando Giesteira Gonçalves e a D. Joaquina Silva, sua simpática esposa.
Praticamente não falham à quarta feira e não raro, vêm acompanhados de gente ligada à Guiné, quer ex-combatentes quer naturais de lá.
Ele é médico e vai abrir em breve uma clínica em Bissau com a ajuda da esposa que corajosamente o irá acompanhar desde a primeira hora.
Gente simpática, afável e sobretudo dotada de grande humanismo, basta relembrar como têm vindo a acompanhar o processo de auxilio às crianças da Clínica Pediátrica de Bor.

Há dias olhando para a foto abaixo que vinha publicada num destacável que é publicado todas as quartas feiras pelo Correio da Manhã diz surpreso: -Olha... eu estou aqui com os majores.
Logo um coro se fez ouvir ..Oh Dr. tem a certeza? olhe que esse é o Alferes Mosca que fui morto juntamente com os majores. Ele não desarma e reafirma: desculpem, este sou eu, tenho a certeza. O Mosca foi-me substituir uns meses mais tarde à data desta foto ter sido tirada; o Mosca nem na Guiné estava nesta altura. Era eu que fazia parte do CAOP e ele foi-me substituir por ter chegado ao fim a minha comissão.
Bom...foi a estupacção total..tem vindo a ser propalado que esta foto reunia os quatro massacrados mas afinal não.
Só agora é que o Dr. Giesteira viu esta foto porque habitualment não vai à inernet e muito menos ao Blogue do Luis. Doutra forma, já teria obviamente desfeito o equívoca há mais tempo .





Fica aqui desfeita a confusão pois já na altura da primeira publicação da foto no Blogeue do Luis quem o fez não estaria seguro quanto à identidade do alferes que nela aparecia.
Assim se vai fazendo História meus caros.
Álvaro Basto

Sem comentários:

Enviar um comentário