sábado, 29 de novembro de 2008

P021-Mortos da Guiné no cemitério da Foz do Douro

Recebi ontem esta mensagem:

«Caro Amigo, sou filho da Foz do Douro, 1950.
O meu nome Carlos Filipe Azevedo Coelho
Saí de lá em 71 e após Guiné fiquei por Lisboa.
Desembarquei na Guiné a 24 Dezembro 1971 .
BCaç 3872, CCS. ExRadiomontador.

Recentemente lembrei-me que ainda adolescente tinha havido uma cerimónia
do funeral de alguns militares , vindos da Guine no Cemitério da Foz do Douro.
Suas campas estão (ou estavam) ao lado esquerdo quando se entra pela porta principal,
logo nas primeiras filas.
Então enviei um email para a Junta de Freguesia se me podiam dispensar uma foto para
publicação no Blog Camaradas da Guiné. Foi-me respondido que não. A par do meu pedido
enviei o respectivo Link p/ eles verem onde seria publicada, mas não os sensibilizou.
A minha questão é se Vocês poderiam concretizar este acto.

Um abraço p/ todos e bom trabalho com os exitos respectivos para o Blog.
»

Respondi-lhe que na próxima 4.ª feira iria propor uma "acção" para atacar o problema. Disse-me ele que lhe disseram na Junta de Freguesia da Foz do Douro que não lhes competia, mas que alguém teria de pedir autorização para tirar as fotografias. Se houvesse autorização tudo bem... Sendo assim, eu até já tinha pensado num golpe-de-mão, mas acho que chegará uma mera patrulha de rotina.

Sem comentários:

Enviar um comentário