quarta-feira, 26 de novembro de 2008

P015-As Escolhas do Jorge Teixeira

Tal como o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa o Jorge Teixeira teve a ideia de deixar aqui umas recomendações de leitura (para além das brejeirices do Correio da Manhã...) já que a cultura nunca fez mal a ninguem.
Ora aqui vão:
Recomendo estes dois livros pois são romances baseados em Vidas Africanas tendo como principal tema a Guerra por onde andamos e que em algum momento das suas páginas nos diz muito do que sabemos e passamos.

Nó Cego, nome de operação, foi editado pela Bertrand e é da autoria de Carlos Vale Ferraz - pseudónimo.

As Lágrimas de Aquiles é o primeiro romace de José Manuel Saraiva, jornalista do Expresso.
Edição Oficina do Livro.


Jorge Teixeira/Portojo

3 comentários:

  1. Alvaro
    Não me compares ao Marcello. Eu pelo menos acerto em alguma coisa, quanto mais nao seja num bom café e um bagaço

    ResponderEliminar
  2. Oh Álvaro
    Podias ter acrescentado um comentário,como editor,ao post,Carlos Vale Ferraz que conheci
    este ano na Guiné com quem fiz uma
    viagem de três dias a Gadembel,
    Guiledje,Jemberem,etc.Juntavas uma
    foto das imensas que tiraste.
    Eu aconselho outro livro do mesmo
    autor,FALA-ME DE ÁFRICA
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Otimas escolhas,quem indicou sabe e entende do assunto..
    Nao li nenhum destes livros ,
    mais me parce muito bons,agradeço ..e deixo meu carinho aos editores do Blog
    "Tabanca de Matosinhos&Camaradas da Guiné.

    ResponderEliminar